domingo, 13 de julho de 2008

Da volta à Serra

Depois de 2 semanas sem pedalar na Serra, este fim de semana retomei as visitas dominicais! E que visita! O destino traçado era o Templo da Lua (Anta AdreNunes) - uma estrutura constituída por várias pedras, entre as quais existe uma passagem com cerca de 5 metros de altura. Esta passagem poderá ter servido de necrópole colectiva durante a época megalítica. Situa-se no alto de um outeiro que domina a paisagem em redor do Cabo da Roca e a vasta região que se estende para norte da Serra de Sintra. (Wikipédia).
E para lá chegar muito se pedalou, numa parte da Serra que desconhecia, as vistas são magníficas!
Depois o próximo destino seria a Peninha, onde a vista alcançava a praia do Guincho (desta vez fustigada pelo vento forte que se sentia). Subindo até lá seria altura de descer… Ai optou-se pelo Trilho da Peninha, um trilho tecnicamente complexo, com muitos drops a exigir a máximo empenho e atenção!

De lá seguiu-se o ataque aos Húmidos, dois trilhos que ao nome hoje ficaram muito aquém e que, para além disso, tinha algumas partes completamente cerradas com silvas!

Chegando aos Capuchos foi altura de descer no Trilho junto ao Estradão dos jeeps, um trilho com cerca de 4 kms, sempre a descer numa zona que ainda pode ser bem explorada!

Volta agradável, com muita variedade e acima de tudo com o pessoal porreiro do BttLisboa.
Mário riding...




Uma raridade «ainda mais rara»


Ninguém disse que era fácil


Balsinha no controlo


Vista da Peninha


Vista do Templo da Lua


Again


Lá em cima!





A ouvir: Ben harper - Glory & Consequence

Sem comentários: