Em resposta a um pedido de opinião colocado no post da Canyon, coloco aqui a a resposta para uma melhor visualização:
A Canyon Am6 é mais polivalente, ou seja, adapta-se bem a subidas e desce igualmente bem.
Assim, para subir pode trancar a suspensão traseira e baixar o curso da suspensão dianteira para 100 mm, baixando o peso sobre o guiador.
Em relação ao peso global, não deve andar muito longe do anunciado (13,5 kg), sendo certo que com uns pneus mais finos (ela traz 2.4) poderá baixar significativamente – quem opta por uma bike destas não deve estar muito preocupado com 1 kilo a mais ou a menos (pelo menos não estive).
Em relação à HT, julgo que esta sobe melhor em terreno duro, porque o fox rp23 vai compensando as sucessivas pancadas (com pro-pedal) que ela leva na roda traseira, ou seja, ao invés de estar sempre e a levantar do selim (mesmo a subir) pode ir sempre sentado, a pedalar, o que favorece também em subida, como disse – uma forma de maximização de pedalada (por exemplo, se passar da ST para a HT e for com ela para uma subida dura, ou seja, com pedras, até parece que não consigo subir, tal a quantidade de pancadas que leva o que corta bastante o ritmo).
A descer as razões são mais do que óbvias.
A possível desvantagem do peso (a mais) compensa pelo óptimo rolar dos cubos e do eixo pedaleiro o que torna a bike extremamente fluída
A única desvantagem em relação à HT é em estrada, mas aí, contam-se os km´s que faço.
Se a opção é uma all mountain, com 140 de curso julgo que ficará bem servido! Se for só para estrada, estradões, ou sprints não é a indicada, mas isso, saberá, com certeza!
Em relação ao peso global, não deve andar muito longe do anunciado (13,5 kg), sendo certo que com uns pneus mais finos (ela traz 2.4) poderá baixar significativamente – quem opta por uma bike destas não deve estar muito preocupado com 1 kilo a mais ou a menos (pelo menos não estive).
Em relação à HT, julgo que esta sobe melhor em terreno duro, porque o fox rp23 vai compensando as sucessivas pancadas (com pro-pedal) que ela leva na roda traseira, ou seja, ao invés de estar sempre e a levantar do selim (mesmo a subir) pode ir sempre sentado, a pedalar, o que favorece também em subida, como disse – uma forma de maximização de pedalada (por exemplo, se passar da ST para a HT e for com ela para uma subida dura, ou seja, com pedras, até parece que não consigo subir, tal a quantidade de pancadas que leva o que corta bastante o ritmo).
A descer as razões são mais do que óbvias.
A possível desvantagem do peso (a mais) compensa pelo óptimo rolar dos cubos e do eixo pedaleiro o que torna a bike extremamente fluída
A única desvantagem em relação à HT é em estrada, mas aí, contam-se os km´s que faço.
Se a opção é uma all mountain, com 140 de curso julgo que ficará bem servido! Se for só para estrada, estradões, ou sprints não é a indicada, mas isso, saberá, com certeza!
2 comentários:
Caro Grider, obg pelo esclarecimento, mais um para juntar e ajudar a decisão.
A subida ao Monge não custou a fazer?
Custa sempre um pouco, mas se fosse fácil ninguém lá ia :)
Agora a sério, não é mais dificil com a AM6, para além de que o conforto é outro!
Boas compras!
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